14/06/2017

Projeto de Fotografia: 5 on 5

Olá pessoas, tudo bom? Espero que sim

Estava meio perdida de uns tempos pra cá, mas como comecei o projeto tenho que continuar com ele, quando criei esqueci de avisar como funcionaria a postagem. Pra quem não me conhece muito, já deixo claro que sou apaixonada por fotografia desde novinha, tanto paisagem, quanto de decoração, de casais e por ai vai. E é nessa paixão que me inspirei a fazer esse projeto fotográfico.


E bem irá funcionar da seguinte maneira, uma semana por mês será feito a postagem do projeto, e se usar efeitos deixar o nome do aplicativo e os efeitos que usar. Pode ser qualquer semana só não pode deixar o mês acabar sem fazer a postagem. 


Podem sim ser gif’s ou vídeos, mas nessa ordem, como estou atrasada nesse post e já era pra estar pronto, o próximo post será o Copiar e Colar.


Por que resolvi criar? 


Simples, por que eu amo fotografia, editar, efeitos e muito que envolve esse meio, e com esse projeto pretende aperfeiçoar minhas técnicas que não tenho. Mas que desejo ter e pretendo estar sempre melhorando.


1. Tumblr

Sabe aquelas fotos que você vai salvando por que achou linda, ou por que algo nela te chamou atenção tente reproduzir não igual mas parecida, ah sim você pode ver aonde está errando na hora de tirar, e aprender mais algumas técnicas de edição.

2. Paisagem

Chuva, flores, passarinhos, arvores, use a criatividade . A luz natural já deixa a foto perfeita, use ela ao seu favor e pegue os momentos mais perfeitos que DEUS nos abençoou.

3. Felicidade

Momentos que te deixam felizes, ou até algo que te deixa feliz. Ex: Comida, séries. Vai da criatividade de cada um e claro do que te deixa feliz, alguns fotos em movimento também deixam ainda mais legal, mostrando a felicidade em movimentos .

4. Organização

Se tem uma coisa que da pra tirar muitas fotos é sobre organização, seja da agenda, seja da casa arrumada, seja roupas organizadas, tem bastante, pois há muitas coisas para se organizar.

5. Músicas

Fones de ouvidos, da sua playlist, de alguém dançando, até de você mesmo. A música em si nos anima, do mesmo jeito que nos entristece, marcando cada momento da nossa vida, desde a letra até o toque mais simples.

Esses foram alguns que sugiro e serão produzidos ao longo do projeto. São as coisas que mais amo por isso de ter escolhido eles. O projeto poderá ser continuo, vai depender muito do meu tempo.

Caso queira participar do projeto é só deixar o seu comentário a baixo com o link do blog, e o blog que estiver participando será indicado como participante do projeto, no final do post estará os colaboradores do projeto.

Agora é só colocar a mão na câmera e fotografar, e deixar a imaginação fluir a cada fotografia, beijos!

18 comentários:

  1. Nossa,que legal ! Eu amo fotografia tanto gosto de fotografar como gosto de ser fotografada rsrsrs achei muito legal esse seu projeto e estou ansiosa para ver, eu vou acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, fico feliz por ter gostado, vou adorar tuas visitas por aqui, beijos!

      Excluir
  2. Também adoro fotografia e ver as fotos que saem dos projetos. Muito boa sua iniciativa de começar um, ainda mais com o diferencial do pessoal dizer o efeito que usa e tal, isso ajuda a gente a aprender ainda mais sobre como tratar a foto, ótima ideia! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é sim, muitos projetos não pedem os efeitos, mas acho legal a gente dividir o que a gente sabe e faz com os amigos, beijos!!

      Excluir
  3. Olá! Gostaria de entender melhor o projeto, pois também adoro fotografia. Os blogs têm que enviar fotografias que se encaixam nos quesitos acima? É isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Elaine, sim cada mês é um tema diferente, e precisa ser postado 5 fotos por tema no mês, e precisam se encaixar , beijos!

      Excluir
  4. Nossa, adorei o projeto. Eu estou aprendendo a amar fotografia, confesso que até bem pouco tempo não gostava muito, e achei super legal essa ideia. já quero acompanhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, vou adorar sua visitinha por aqui, fotografia é melhor forma de mostra a beleza de alguém ou algo. Beijos!

      Excluir
  5. Oii tudo bem? Que projeto legal, sempre tentei participar de projetos que envolvesse fotografia mas sabe aquela correria do dia a dia? Me fazia sempre esquecer e quando eu via já tinha passado dias, mas é um ótimo projeto para quem ama fotografar :)

    Irei acompanhar, sucesso :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais, é a correria do dia a dia atrapalha mesmo, acompanhe sim vou adorar sua visita por aqui, beijos.

      Excluir
  6. Bom dia, como vai?
    Que projeto maravilhoso, gostei bastante da sua iniciativa, bem como os temas são bem diversificados , e sei que você vai arrasar nas fotos. Pois amo conferir os seus post de fotos. beijos e louca para acompanhar esse projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada por me acompanhar fico com muita feliz com sua visita, os temas seria pra nos desafiar e tentar coisas diferentes a todo momentos, beijos!!

      Excluir
  7. Eu amei o seu projeto menina que coisa mara eu amo fotos também elas eternizam momentos únicos na nossa vida muito bacana eu gosto de salvar varias fotos também e depois reproduzir muito legal sua ideia parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy, penso da mesma maneira, obrigada, beijos.

      Excluir
  8. Aiii amei!
    Sou a loka das fotos, quero tirar foto de tudo.
    Projeto especial! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen, que legal também sou assim, beijos!

      Excluir
  9. Nossa, eu realmente amo, amo fotografia, e esse projeto tem tudo pra ser incrível, invista nele, e uma dica(não sei se é uma dica realmente, kkk) invista no que você ama na fotografia, não siga aquilo que os outros faces, eu vejo muita personalidade em você, então passe essa personalidade para sua fotografia, e tenho certeza que você irá ter sucesso nesse projeto.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini, adorei a dica, deixar do nosso jeito também é nossa marca, sem fica tão copiado, obrigada, beijos!

      Excluir