07/06/2017

Projeto #ShineChecklist




Oi pessoal, tudo bom?

Enfim achei um projeto que combine comigo, um que tenho certeza que não irei me decepcionar, chama-se #shinechecklist, que no caso é manter o foco, sem ficar se cobrando muito, em uma lista digamos.

Aqui no blog já fiz post de como se organizar, o que já é um começo pra quem quer cumprir as coisas da listinha. Quem criou o projeto foi a Lari do blog ButLariz, na intenção de não ficar deixando a vidar passar e fica inventando desculpas para fazer suas tarefas e realizar seu sonho.

A Lista da Lari:

1. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

2. Se organize.

- Anote sempre todas as coisas que você precisa fazer no seu dia, suas tarefas. Categorize cada tipo de tarefa. (Tarefas do blog / Tarefas do Canal / Tarefas do Trabalho / Tarefas do dia a dia)

- Tenha um cronograma: Defina horários e dias da semana para cada categoria de tarefa. (Cuidar do blog, trabalhar, estudar).

- Arrume seu espaço de trabalho, organize seu cantinho para poder fazer tudo de forma confortável.

3. Nada melhor que os nossos sonhos para nos motivar. Eu gosto muito de sonhar alto, porque mesmo que eu falhe, sei que quase 1.000 é muito melhor que quase 10, então não vai ter problema se eu quase conseguir. Quais são os seus sonhos?

4. Liste seus objetivos em curto prazo e em longo prazo. Depois anote tudo o que você pode fazer para alcançá-los

5. Conquistas: Lembre-se sempre de anotar todas as coisas incríveis que você já conquistou.

6. Agradeça: Sempre queremos tanto as coisas fora do nosso alcance, que nos esquecemos de agradecer pelas coisas maravilhosas que já temos!

7. Apoio: Não só busque por amizades, ou por gente pra te apoiar. Procure ajudar alguém hoje, ser a pessoa que vai apoiar que vai motivar outra pessoa. Não faça isso por você, mas porque as outras pessoas precisam disso.

8. A felicidade nos detalhes: Às vezes as melhores coisas das nossas vidas não são as maiores, e cada pequeno detalhe bom, cada pequeno motivo para sorrir é o suficiente para ser feliz. Quais são os seus melhores detalhes?

9. Para os dias tristes... Anote frases, músicas, momentos, pessoas, fotos, filmes, enfim, coisas que te fazem se sentir bem, que te inspiram que te fazem querer viver o melhor da vida!

10. Sou a melhor em... Inspirações são ótimas, mas é sempre bom ressaltar em nós mesmos o que temos de bom, nossas melhores qualidades, o que realmente somos boas em fazer.

Para participar do projeto: 


• O principal é seguir a lista para tentar ter um mês mais produtivo. Mas é claro que você pode adaptar os itens para a sua necessidade Então pega um caderninho, e começa a anotar!

• Poste a lista no seu blog, ou em alguma rede social sua para se comprometer a participar. Você pode escrever no post o que quiser além da lista, como o motivo ou o que você quer fazer durante o mês. Lembre-se de deixar o link do meu post para outras pessoas participarem também!

• A cada item da lista que você fizer, poste uma foto no instagram que represente isso, ou uma foto aleatória, mas contando na legenda qual item e o que você fez. Vamos usar a hashtag #SHINECHECKLIST para ver o que estamos fazendo, e interagir por lá, que tal?

• No fim do mês, poste em qualquer rede social um feedback sobre o que você conseguiu fazer, quais foram as coisas boas que isso te trouxe, o que não conseguiu fazer e como você acha que poderia melhorar isso.

Se você resolver participar, comenta aqui pra mim saber, e deixe seu insta pra seguir! Faça um post do projeto para estar se alertando, use a # nas redes e compartilhe com a gente pra acompanhar também!

22 comentários:

  1. Nossa, que ideia bacana eu mesmo adorei e vou procurar por ela ... Esses projetos é bom porque é em equipe e querendo ou não acaba sendo um incentivo

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse projeto, mas achei super interessante e já vou fazer também rs.. Esse projeto é ótimo que acaba nos incentivando, nos impulsiona para frente, além de bater nossas metas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      Se participar link o blog e usa a # pra todas acompanhar.
      Beijos!

      Excluir
  3. Que iniciativa bacana, sou daquelas que faz lista de tudo, mais depois as perco e fico perdidinha porque eu <3 anotar tudo! Esse ano fiz um planner pra não ficar perdendo as anotações e tá sendo ótimo, dificil mesmo é seguir certinho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati!
      Sou dessas também, que sai anotando em vários papéis, iria usar planner mas como sou muito bagunçada, anoto num caderno e ajuda demais pois vou fazendo sem data e compromisso.
      Beijos!

      Excluir
  4. Gente amei essa diquinha! Bem projetada e organizada?
    Com que a gente fala?
    Me explica direitinho depois! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As regrinhas são só essa acima, precisa postar no blog e usar a #shinechecklist, beijos!

      Excluir
  5. Que legal o post to adorando a ideia de anotação é a melhor,porque a gente usa da criatividade e não esqueci ,amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaviih, anotar sempre é bom, e nos ajuda a não esquecer, beijos!!

      Excluir
  6. Não conhecia esse projeto, proposta bem legal. Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, que bom que gostou, bora participar!?

      Excluir
  7. nossa que projeto bacana gostei muito
    seu post vai me ajudar realmente oque voce disse no começo gostei bastante nao deixei para amanha oque voce pode fazer hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bruna, se da pra fazer hoje por que deixa pra amanhã não é verdade?!

      Excluir
  8. Que bacana! Eu tô super na vibe de organização e mudança! Adoro esse tipo de posy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joo, se você está nessa vibe esse post vai te ajudar a começar!!

      Excluir
  9. Ahh que projeto maravilhoso, é tão quando realizamos ideias assim <3
    Adorei cada dica e com certeza vai ser de grande ajuda pra mim!
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh!
      Verdade, é muito bom fazermos projetos, espero que te ajude.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  10. Já sobre esse projeto aqui pela blogsfera, eu sou suuuuper preguiçosa e preciso muito de um projeto como esse, pra me ajudar a me organizar sem me cobrar horrores!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alaide!
      Eu também sou bem preguiçosa por isso me desafiei com esse projeto.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  11. Nossa que bacana isso, to precisando fazer para ser mais organizada e resolver minhas prioridades que estão de lado. Adorei a idéia e vou tentar fazer.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza!
      Boa sorte com o projeto espero muito que te ajude assim como me ajudou.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir